Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Políticias de Seção
Avaliação por Pares
Diretrizes Éticas e Boas Práticas Editoriais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Livre
Política de privacidade
Equipe Editorial
Submissões
Submissões Online
Condições para Submissão
Diretrizes aos autores
Declaração de Direitos Autorais
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2020): Ensino do Design e da Arte
v. 5 n. 2 (2020): Ensino do Design e da Arte
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2
Publicado:
2020-06-19
Edição completa
PDF
Editorial
Ensino do Design e da Arte
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.213
Ana Mae Barbosa, Claudia Facca
1-6
PDF
Ensino do Design
Fenomenologia do design contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.188
Dijon de Moraes
7-24
PDF
Linguagem contemporânea: teorias e práticas
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.190
Cristina Portugal
25-38
PDF
Responsabilidade social e educação em design: autonomia frente à complexidade dos fenômenos humanos na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.191
Caroline de Cerqueira Medeiros, Marisa Cobbe Maass
39-52
PDF
O Ensino de Design no Brasil: Formação das Escolas, Diretrizes Curriculares Nacionais e ENADE
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192
Miriam Therezinha Lona, Ana Mae Barbosa
53-75
PDF
Histórias do Ensino de Design
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.196
Mônica Moura
76-102
PDF
A criação do IADÊ, Instituto de Arte e Decoração - 1959
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.197
Eddy
103-128
PDF
Compartilhe a mesa. Design centrado nas pessoas para recursos educacionais em museus
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.198
Nayeli Zepeda Arias
129-139
PDF (Español (España))
Interfaces gráficas para dispositivos móveis na educação a distância (EAD)
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.199
Fabiana Lemos da Silva, Milton Sogabe
140-154
PDF
O ensino do desenho na formação em Design Gráfico: uma análise de cenários e uma proposta projetual e interdisciplinar para o Brasil
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.200
Anelise Zimmermann, Solange Galvão Coutinho
155-173
PDF
Análise gráfica de resultados de projetos desenvolvidos por alunos em um curso técnico de design gráfico em São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.201
Maria Beatriz Saraiva Dinelli, Luís Cláudio Portugal do Nascimento
174-187
PDF
Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202
Claudia Alquezar Facca, Ana Mae Barbosa , Jorge Lino Alves
188-221
PDF
Ensino da Arte
O Espetáculo da Cultura Visual
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.203
Charles Garoian, Yvonne Gaudelius; Graziela Pozzatti, Jociele Lampert
222-238
PDF
Ligue os pontos. “Livros para colorir”, erradicar seu uso nas escolas: um projeto de A/r/tografia Visual
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.204
Clara Deguines Guillem, Ricardo Marin Viadel
239-250
PDF
A fotografia artística como referência para a visualização do espaço escolar
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.205
Jaime Mena de Torres
251-266
PDF (Español (España))
Manual Anarquista de Preparação Artística
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.206
Luis Camnitzer
267-274
PDF (Español (España))
A incursão da linguagem administrativa na educação dos artistas
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.207
James Elkins; Larissa Siqueira Campos, Rafael Toledo
275-281
PDF
Design Estendido: da interculturalidade à tecnologia
A influência da arquitetura na moda brasileira e portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.208
Liana Miranda Chave
282-312
PDF
Taxonomia dos tipos de tendências: uma proposta concisa
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.209
Amanda Queiroz Campos
313-328
PDF
A Metamorfose da Cultura
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.210
Emanuel Dimas de Melo Pimenta
329-344
PDF
Lugares da memória na obra de Ayrson Heráclito
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.211
Marcelo Rafael de Carvalho, Mirtes Marins de Oliveira
345-354
PDF
Design e resistência: bordados nos bastidores do Coletivo Linhas de Sampa
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.212
Fernanda do Nascimento Cintra, Cristiane Mesquita
355-374
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Indexadores
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários