A Realidade aumentada na prática de exercícios físicos
DOI:
https://doi.org/10.29147/datjournal.v6i4.508Palavras-chave:
Realidade Aumentada, Atividades Físicas, Revisão de LiteraturaResumo
Diante da pandemia do novo coronavírus, importam iniciativas capazes de adaptar-se ao isolamento social e às tecnologias de operação remota. Entre as tecnologias emergentes, a Realidade Aumentada (RA) permite interação entre o mundo real e virtual, auxiliando inclusive, pessoas a terem uma vida mais saudável. O artigo investiga como a RA tem sido utilizada para orientar pessoas na realização de atividade físicas e se dá pela prospecção em bases de dados internacionais para visualizar a abordagem da temática. Os resultados mostraram dois grupos de aplicações em RA: a gamificação, protagonizada pelo jogo Pokémon Go; e a reabilitação, com aplicações para recuperação de pessoas com perda muscular. Constata-se predomínio de publicações originadas nos Estados Unidos e Reino Unido, conforme mecanismo de busca e string definida para realização da pesquisa de prospecção nas coleções de periódicos. As informações coletadas auxiliarão na definição de funcionalidades que poderão ser utilizadas em aplicações em RA.
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