Avaliação de um novo método de aprendizagem baseada em Projetos (PBL) em um programa de engenharia de primeiro ano
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v6i2.416Palavras-chave:
CAVE, Aprendizagem baseada em projetos curtos, realidade virtualResumo
Uma nova abordagem para a Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL) foi desenvolvida para atividades de aprendizagem baseadas em projetos de design. As atividades PBL tradicionalmente duram de algumas semanas a um ano. O projeto PBL encurtado foi criado para meio período prático e executado em uma unidade de graduação de engenharia do 1º ano. O projeto envolveu um redesenho sustentável de itens de ajuda humanitária a desastres. O projeto também envolveu os alunos utilizando a tecnologia de visualização virtual 3D interativa conhecida como ambiente CAVE como uma ferramenta de desenvolvimento de design. Este artigo avalia a eficácia do projeto desenvolvido de aprendizagem baseada em projetos de curta duração (SPBL) para melhorar o envolvimento dos alunos. As respostas da pesquisa dos alunos indicaram que o envolvimento dos alunos foi alto com a participação na curta atividade PBL, o realismo no projeto desempenhou um papel importante. Projetos curtos de PBL podem se tornar uma ferramenta positiva no ensino e aprendizagem por meio da manutenção do aluno e do envolvimento cognitivo durante toda a duração do projeto.
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