Design de Jogos Digitais: análise comparativa de modelos projetuais
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i4.286Palavras-chave:
Design de jogos, Jogos, modelo projetual, m´etodoResumo
O jogo é conceituado como um processo voluntário de atividadeslúdicas, em uma esfera temporária, com orientação própria, dotado de umfim em si mesmo. Na contemporaneidade, os games constituem um campopromissor de aplicações e estudos, por serem produtos socioculturais comgrande impacto no setor econômico e tecnológico. Ao longo da história dodesenvolvimento dessa mídia, diversos modelos projetuais foram difundidospor meio da literatura para o desenvolvimento de jogos digitais. Diante dis-so, este estudo apresenta o tema por meio de revisão de literatura e métodocomparativo para descrever diferentes abordagens projetuais, com o intuitode evidenciar as similitudes e diferenças entre as etapas do processo de de-senvolvimento um game. Os resultados expõem a contribuição por meio dareflexão da análise comparativa de diferentes modelos para projetar jogos edestacam as incidências e as lacunas recorrentes encontradas
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