Compartilhe a mesa. Design centrado nas pessoas para recursos educacionais em museus
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.198Palavras-chave:
Design centrado nas pessoas,, Design Thinking, Recursos educacionais, Visitantes, Usuários, Educação em museusResumo
O projeto de recursos educacionais para o museu é um processo de mediação e, como tal, sua maior consideração são as pessoas. Como podemos nos conectar com nossos visitantes? Como decifrar suas razões de importância? Como integrar a participação e presença de usuários no desenvolvimento dessa mediação? O museu do século XXI baseia-se em elos resilientes com seus visitantes e comunidade, e na expansão de seu exercício não considera apenas sua própria disciplina. Assim, podemos desenvolver abordagens que, tornando a pesquisa, a empatia e o apoio mútuo um hábito, especifiquem as intenções comunicativas do museu e as necessidades de seus usuários de maneira significativa. Neste texto, o design centrado nas pessoas é apresentado como uma estratégia para compartilhar a mesa com os visitantes, aprender o que pensam, sentem e fazem e estabelecer processos colaborativos na construção do museu. Nesta mesa, todos somos capazes de apreender e contribuir, por isso é necessário reaprender e construir.
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