Modelo de design colaborativo de soluções que envolvem jogos digitais ou seus elementos para a educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v5i1.182Palavras-chave:
Design de Jogos, Educação a Distância, Modelo projetual, ColaboraçãoResumo
A pesquisa tem por objetivo apresentar um modelo de colaborativo para o design de soluções que envolvem jogos digitais ou seus elementos para a Educação Superior a Distância, contemplando designer, professor e estudante, pautado no contexto técnico, metodológico, organizacional e pedagógico. Nesse sentido, o designer de jogos é um articulador dessas experiências, sendo sua atuação junto ao professor e ao estudante fundamental para garantir a eficiência de um projeto que motive a aprender, enquanto o professor é agente mediador do processo e o estudante, o protagonista. A estratégia adotada envolveu a realização de pesquisa bibliográfica e revisão sistemática. Como resultado, a pesquisa gerou um modelo de design colaborativo que apresenta etapas, elementos, diretrizes e instrumentos de avaliação projetual e de colaboração para ampliar a atuação dos agentes.
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