AUTO

Autores

  • Guilherme Falcão

DOI:

https://doi.org/10.29147/dat.v4i2.135

Palavras-chave:

Design gráfico, Auto-publicação, Fanzine, Ativismo, Design editorial

Resumo

Partindo da crítica aos conceitos de “independente” e “alternativo” no campo de produção do design gráfico editorial, o artigo defende o uso do termo/prefixo “auto” (como em “auto-publicação”). Exemplificando com projetos desenvolvidos ao longo da trajetória do designer e autor, e procurando
antecedentes históricos e bibliográficos, é construída uma defesa do entendimento da ação autônoma como um dispositivo de expansão das estratégias
e atuações políticas e sociais no trabalho de design gráfico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-05

Como Citar

Falcão, G. (2019). AUTO. DAT Journal, 4(2), 109–111. https://doi.org/10.29147/dat.v4i2.135

Edição

Seção

Artigos