AUTO

Autores/as

  • Guilherme Falcão

DOI:

https://doi.org/10.29147/dat.v4i2.135

Palabras clave:

Design gráfico, Auto-publicação, Fanzine, Ativismo, Design editorial

Resumen

Partindo da crítica aos conceitos de “independente” e “alternativo” no campo de produção do design gráfico editorial, o artigo defende o uso do termo/prefixo “auto” (como em “auto-publicação”). Exemplificando com projetos desenvolvidos ao longo da trajetória do designer e autor, e procurando
antecedentes históricos e bibliográficos, é construída uma defesa do entendimento da ação autônoma como um dispositivo de expansão das estratégias
e atuações políticas e sociais no trabalho de design gráfico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-08-05

Cómo citar

Falcão, G. (2019). AUTO. DAT Journal, 4(2), 109–111. https://doi.org/10.29147/dat.v4i2.135