O design dos produtos publicitário sustentáveis em marcas de tecnologia: A influência em novas ordens de consumo
DOI:
https://doi.org/10.29147/datjournal.v9i2.785Palavras-chave:
comunicação publicitária, Design, marcas de tecnologia, SustentabilidadeResumo
Esse estudo discute a relação entre a comunicação publicitária em marcas de tecnologia que utilizam a temática sustentável como estratégia de promoção da marca e sua contribuição para a promoção da sustentabilidade na sociedade, visando uma melhor qualidade de vida. A pesquisa, centrada na marca Intelbras, utiliza uma abordagem estético-simbólica, analisando o design dos produtos publicitários no Instagram em julho de 2023. A metodologia qualitativa, baseada em análise minuciosa, revela que a comunicação sustentável tem potencial para influenciar positivamente novas as ordens de consumo. Conclui-se enfatizar a necessidade de alinhar estratégias comerciais voltadas para parceiros de negócios com os princípios sustentáveis. A marca Intelbras exemplifica uma abordagem visual e discursiva que valoriza a energia solar na comunicação com os clientes consumidores, contribuindo para uma sociedade mais consciente e responsável, no entanto apresenta conflitos simbólicos sustentáveis e comerciais no design dos produtos publicitários direcionados aos revendedores e parceiros de negócios.
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