Modelo de Negócio para marca de moda consciente Sustin
Palavras-chave:
Moda consciente, Mercado, Modelo de NegóciosResumo
O artigo apresenta um recorte da investigação intitulada "Produção e comercialização de moda consciente para a marca atemporal Sustin", desenvolvida junto ao Mestrado Profissional em Design da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE). A referida pesquisa objetivou investigar diretrizes produtivas e mercadológicas, com vistas à estruturação de um Modelo de Negócio para a marca Sustin. Para o desenvolvimento projetual, foram estabelecidos os seguintes passos metodológicos: fundamentação teórica acerca da moda sustentável no contexto atual, fatores socioculturais e mercadológicos no consumo da moda e definição do Modelo de Negócios, coleta de dados junto a marcas similares, mapeamento dos insumos e processos produtivos de baixo impacto ambiental existentes no mercado têxtil, estruturação do Modelo de Negócios e o planejamento de coleção para a marca Sustin. Os principais resultados da pesquisa referiram-se ao desenvolvimento do Modelo de Negócios para a produção e comercialização dos artefatos e a criação da coleção cápsula para a marca Sustin. O recorte abordado no presente artigo, evidencia o desenvolvimento do Modelo de negócios.
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