Apropriação das mídias sociais interativas como suporte na elaboração de contextos de aprendizagem em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.29147/dat.v6i3.436Palavras-chave:
Design de Interação, Mídias sociais interativas, Ambientes de ensino e aprendizagem computacionaisResumo
Esse texto parte do fato de que os docentes de inúmeras universidades do Brasil, em função da pandemia, se apropriaram das mídias sociais interativas em convergência com as plataformas educacionais existentes para a construção de contextos de ensino-aprendizagem no ensino superior. Nesse sentido, o artigo parte da observação do fenômeno da convergência dessas mídias e traz à luz aspectos relevantes da interação entre docentes e discentes por intermédio de um ambiente interativo computacional que tem o computador como suporte. Parte-se do pressuposto que o design das interfaces atuais pode subsidiar melhorias e ou aprimoramentos das plataformas educacionais existentes no aspecto do ambiente para ampliar as interações síncronas necessárias para que a aprendizagem aconteça.
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